Tel.: 21 2589-4465
Fax: 21 2589-4853
E-mail: spgelevadores@hotmail.com

Manutenção e conservação de elevadores

Manutenção de elevadores são o nosso negócio 

Saiba mais sobre nosso serviço de manutenção de elevadores

Os elevadores são um instrumento de transporte muito comum. Fazem parte da arquitetura de prédios e edifícios e ajudam na movimentação de pessoas. Por se tratar de uma meio de transporte os elevadores precisam passar, periodicamente, por uma bateria de testes e manutenções que garantem um resultado positivo e seguro.

Para cada tipo de elevador e de acordo com sua usabilidade esse intervalo entre uma manutenção e outra pode variar, o local onde ele está sendo usado também pode interferir na manutenção e quando ela precisa ser feita.

Manutenção de elevadores no Rio de Janeiro
Reparos e Manutenção de elevadores
Empresa de Manutenção de elevadores
Manutenção e instalação de elevadores
Venda e manutenção de elevadores

Em hospitais por exemplo a manutenção precisa ser feita com um intervalo menor, já que são, geralmente, elevadores maiores e que sua usabilidade é sempre muito grande, nesses casos é de responsabilidade do hospital manter a manutenção do elevador sempre em dia para que o funcionamento do equipamento seja garantido.

Já em hotéis e universidades por exemplo, onde o uso ainda sim é alto, porém não há uma necessidade tão urgente de uma manutenção em períodos curtos de tempo. Em casos assim o mais indicado é que a manutenção dos elevadores seja feita pelo menos duas vezes ao ano.

 

Com essa manutenção o elevador irá funcionar de uma forma mais completa, os técnicos precisam analisar desde a cabine, se está tudo operando do jeito certo, como os botões do painel até a parte elétrica como luzes e ventilação.

 

A parte mecânica do equipamento também precisa ser analisada com cuidado:

  • Se o motor está encontrando alguma dificuldade ao erguer o elevador;
  • Se pode haver algo no fosso que dificulte a movimentação do elevador;
  • Se os cabos estão firmes ou se apresentam algum tipo de dano.

Além disso o fosso do elevador também precisa ser analisado, em alguns casos a limpeza é indicada, objetos sólidos e até mesmo água podem danificar a estrutura do elevador e causar algum problema elétrico. Esses objetos podem ser do próprio elevador, alguma peça que se soltou ou do próprio prédio como emboço ou partes do mesmo que com o tempo e por falta de manutenção acabam se soltando.

Tudo isso precisa ser analisado na hora da manutenção e conservação de um elevador. Os danos causados por descuidos nessa área podem ser graves, como falha elétrica, mau funcionamento, e até mesmo queda. Os elevadores em si são uma forma de transporte muito segura, porém todo cuidado é pouco.

Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça melhor nosso serviço de manutenção e conservação de elevadores.

A SPG Elevadores sempre entendeu que devido a dinâmica de mercado sua mão de obra precisa ser singular em relação aos padrões normais, e por isso além de ter, no mínimo, um especialista em cada marca de elevador procurou sempre pulverizar as informações entre os diversos níveis de funcionários.

Acreditamos que com isso exista uma maior dinâmica no primeiro atendimento ao cliente e um elevado número de acertos já na primeira visita.

Com a modernização de elevadores você vai experimentar um desempenho de um equipamento totalmente novo, graças a modernização, seu elevador irá funcionar de forma muito mais prática e confortável.

Não perca mais tempo e experimente nosso serviço de modernização de elevadores.